sábado, 24 de novembro de 2018

Blog Luz del Fuego 100 anos por Tati Bello

Caro leitor,

    Este espaço foi criado para compartilharmos o legado deixado pela LUZ DEL FUEGO.



Em seus 50 anos de existência, DORA VIVACQUA rompeu diversas "barreiras" sociais  para consolidar os seus sonhos e ideais.
Recorreu a Arte da dança exótica para difundir a prática do Nudismo/Naturalismo  e fundar o primeiro Clube com este conceito no Brasil, ou melhor : Na América Latina!


   É preciso mergulhar profundamente em seu mundo extraordinário para enxergar que LUZ era muito além de uma dançarina desnuda...

Coragem, inteligência, determinação, auto-confiança, criatividade, personalidade forte e  talvez  o que fosse a base desses e muitos outros predicados:A sua Espiritualidade Elevada.


Ela enxergava além da Matéria, tinha um imenso Amor pelos animais e pela grandiosidade da Natureza. Acredito que a  nudez era a sua forma de romper a barreira entre corpo e espírito.

  Parte de seu legado foi deixado para nós  através de textos, e é com a ajuda deles que pretendo aqui neste espaço " esmiuçar" tudo que temos até agora sobre a SEREIA LUZ.
A mulher misteriosa que decidiu trocar uma vida de luxo e glamour por uma pequena e encantada ilha rochosa na Baía de Guanabara, rebatizada por ela como  ILHA DO SOL .



Sou fascinada pela história de Luz del Fuego desde 2003, quando estive pela primeira vez na Ilha do Sol com meu companheiro Sandro Sodré. Conto um pouco desta experiência em uma narrativa bem afetiva no meu Blog Natural Tati Clique aqui para ler

Desde então, a pouco mais de 15 anos seguimos pesquisando a fascinante história que se passou nos anos 40 e 50 nos arredores do Rio de Janeiro e nas redondezas da Baía de Guanabara.

Tenho LUZ como uma grande fonte de inspiração e quero através do meu ponto de vista, passar um pouco deste encanto para você que se chegou até o fim deste texto, nutre assim como eu, uma grande admiração pela Mãe do Naturismo Brasileiro.



Seja muito bem vindo!

Tati Bello - Natural Tati instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu depoimento sobre Luz del Fuego