quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Livro Luz del Fuego a Bailarina do Povo segunda edição

Em 2017 , tendo como uma das celebrações dos 100 anos de Luz del Fuego, foi lançado a segunda edição do Livro Luz del Fuego a Bailarina do povo escrito por Cristina Agostinho e colaboração de Branca de Paula e Maria do Carmo Brandão através da editora N30.




Depois de mais de vinte anos do lançamento da primeira edição do livro que teve os seus exemplares esgotados e considerados como raridade, a biografia mais completa que existe desta incrível Mulher pode ser adquirido agora em uma versão atualizada e repleta de novidades através do site
http://lojan30editorial.iluria.com/

Segundo a sua  descrição:

 "A N30 Editorial é uma editora de guerrilha,criada por Amina Vergara, Nataraj Trinta e Filipe Monteiro,com a missão de permitir a materialidade do diverso, do diferente, do que está à margem, do que ainda foi pouco visto e lido. Uma editora independente, que constrói com autoras(es) o sonho de lutar por um mundo melhor."










Luz com todo o seu pioneirismo e determinação, com a vida marcada por realizações que fogem dos padrões tradicionais da sociedade e que infelizmente tem a sua história "escondida" do grande público e da geração atual , ganha força e espaço com esta maravilhosa iniciativa da equipe do N30, uma editora que trás consigo os mesmos ideais libertários de nossa grande Luz.





Para comprar o livro basta acessar o site, fazer o cadastro, escolher o exemplar, a forma de pagamento e  envio (correios) de seu interesse e pronto!
O exemplar custa R$ 40,00 mais frete.








Durante o processo de envio, tive a chance de falar por telefone com a Nataraj Trinta. Aproveitando a oportunidade falei sobre a felicidade do relançamento desta preciosa obra e  parabenizei pelo importante feito.

Ao receber o livro, a minha emoção não foi menor do que eu esperava...




O livro está lindo, na capa, uma das fotos mais impactantes de Luz del Fuego
( e a minha favorita)
O tamanho do exemplar , a coloração e textura das páginas estão perfeitas.
A contra capa é vermelha, trás uma breve apresentação da Biografia, um comentário do Jornal da Tarde e  três fotos e citações de textos de Luz.


Veio também com o cartão de visitas da N30 e com o mais lindo marcador de páginas que eu já tive !!!







  Neste post, posso adiantar que o texto da orelha do livro foi feito pela Escritora Andrea del Fuego,
O prefácio foi escrito pela Historiadora Nataraj Trinta e a apresentação da obra ficou sob olhar do sobrinho de Luz del Fuego, o Henrique Osvaldo Vivacqua Campos.


   Eu peguei este livro em mãos (pela primeira vez !!!) no dia 19 de dezembro de 2018.
Fiz da mesma maneira que há doze anos atrás,com o livro da primeira edição...
Foliei bem rápido a parte das fotos e pude ver durante "milésimos de segundos" que possuem novas fotos de Dora Luz. 
   Com isso, estou contendo a minha curiosidade e pretendo (re)ler a obra e deixar que a fluidez da leitura me apresente este novo e maravilhoso exemplar.

   Para quem admira a história desta grande Mulher e não teve a chance de adquirir a primeira edição do livro, indico que compre o seu o quanto antes!


   Eu fiquei sabendo deste lançamento (tardiamente) no final de novembro (2018) através de uma amiga e admiradora de LUZ.
Assim que ela me passou a informação, corri para saber mais sobre e me deparei com dois vídeos de apresentação que estão disponíveis no YouTube.

   São eles, uma entrevista com a autora deste livro 'Luz del fuego A Bailarina do Povo'
A Cristina Agostinho :


E outro vídeo da N30 editorial mostrando páginas desta obra:



* Para assistir, basta clicar nas imagens acima.


Depois da emoção que passei ao saber desta grande "novidade" , não demorei para articular o processo de compra.



Então , não perca tempo!
Adquira o seu, a equipe da N30 é super atenciosa, a ponto de escrever uma dedicatória na primeira página do Livro, eu amei este detalhe !!










   Estou muito feliz com esta importante publicação, pela oportunidade de mostrar a Coragem  e Poder de realização da Mulher e fazer este exemplo chegar a novas gerações e assim inspirar tantas Vidas, da mesma forma que inspira os meus dias desde 2003.



Quando eu concluir a leitura, faço um novo texto, trazendo a resenha do livro aqui no blog.

Aproveite e leia  a postagem que fiz sobre como adquiri o  meu Livro 'Luz del Fuego A Bailarina do Povo' da sua primeira edição clicando   Aqui

Até Mais !!

Tati Bello - Instagram @naturaltati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu depoimento sobre Luz del Fuego